GESTÃO DE RECURSOS NO 3º SETOR – Rio de Janeiro/RJ

22 E 23 DE SETEMBRO DE 2017

RIO DE JANEIRO – RJ

SUA INSTITUIÇÃO PRECISA CAPTAR RECURSOS PARA PROJETOS SOCIAIS?

O curso Gestão de Recursos no Terceiro Setor oferece conceitos e ferramentas para dominar:

  • Captação de Recursos: Planejamento e Gestão
  • Gestão Estratégica: como garantir a sustentabilidade financeira da organização
  • Técnicas de Gerenciamento de Projetos
  • Gestão de Pessoas e Liderança
  • Curso 50% teórico e 50% prático: traga seu projeto para análise e orientação

CARGA HORÁRIA

9:00 às 12:00 – 14:00 às 18:00

DATA

22 e 23 de Setembro de 2017

LOCAL

Av. de Copacabana, 788 – Sala 701 – Rio de Janeiro – RJ

INSCRIÇÕES

Vagas Limitada

1. Conceitos fundamentais e dados atuais sobre o terceiro setor na América Latina e no mundo (teoria)

1.1. Desafio da Atuação Social
1.2. Paradoxos comtemporâneos
1.3. Evolução dos investimentos sociais
1.4. Tendência de receitas nos países da América Latina

2. Gestão Estratégica de Pessoas (teoria + prática)

2.1. Gestão de RH e Gestão de Pessoas
2.2. Gestão com Foco em Competências
2.3. Seleção com Foco em Competências
2.4. Parceiro da Empresa-Negócio

3. Gestão de Pessoas no Terceiro Setor: característica (teoria + prática)

3.1. A Causa, a Empresa e o Negócio
3.2. Profissionalização da Empresa-Negócio
3.3. Alinhar objetivos sociais e filantrópicos e gestão estratégica
3.4. Avaliação Sistêmica da Empresa-Negócio
3.5. Perfil do Colaborador, funcionário da Empresa-Negócio

4. Gestão de Equipes (teoria + prática)

4.1. Funcionamento da Equipe
4.2. Liderança transparente
4.3. Objetivo da área
4.5. Objetivo individual dos colaboradores
4.6. Desenvolvimento dos colaboradores

5. Gestão Estratégica: ferramentas e elaboração do plano de ação para garantir a sustentabilidade da organização (teoria + prática)

5.1. Conceitos e práticas da gestão estratégica
5.2. Análise do ambiente, parceiros e alianças
5.3. Ferramentas e construção do Plano de Negócios
5.4. Plano de Comunicação on-line e off-line

6. Captação de Recursos: Como fazer, onde encontrar? (teoria + prática)

6.1. Fundos Internacionais – Tríplice Fronteira
6.2. Como identificar a fonte financiadora adequada para o meu projeto
6.3. Formulário de Editais para fundos nacionais, patrocínios, governo federal e internacionais
6.4. Preenchimento de projetos em algumas possibilidades em captação de recursos

7. Encerramento.

Mini currículo das Facilitadoras

Heloísa Yoshida

Graduada em Psicologia e Pedagogia(PUC-RJ) Mestre em Psicologia Social (UERJ), Sócia – fundadora da Sistêmica Consultoria em Gestão de Pessoas. Atua como Coach de Liderança, Carreira e Pessoal, Feminino desde 2007.

Orientadora Vocacional e de Carreira para Jovens em processo de Escolha Vocacional há 20 anos. Certificação em Coaching pelo International Coaching Institute (ICI) e pela Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC). Especialista em Gestão de Competências. Presta Consultoria e Assessoria na área de Gestão de Pessoas. Coach de Equipes de Vendas, Logística, Compras entre outras.

Projetos realizados: Atendimento de Qualidade ao Cliente Cívil (Marinha do Brasil), Vale S.A.(Desenvolvimento do Programa de Mobilidade Intercultural) Estudo de Mobilidade Intercultural dos Funcionários da Vale S. A, Escola Miraflores (Diagnóstico de Clima e Ambiente), Creche Favinho e Mel (Assessoria em Seleção de Professores).

Marina Sampaio

Executiva de Marketing e Novos Negócios, com 12 anos de experiência em estratégia, branding, comunicação e gestão de projetos, trabalhou em grandes empresas como Coca-Cola Company, Whirlpool, C&A, bomnegócio.com e Globo.com. Administradora de Empresas formada pela UERJ, é pós-graduada em Marketing pela USP e certificada como CSPO (Certified Scrum Product Owner, gestora de projetos ágeis) pela Scrum Alliance.

Liderou a campanha de marketing “A cada 1 minuto 4 coisas vendem”, a Campanha das Cabeças, que levou o bomnegócio.com à premiação de “Melhor Anunciante 2014” do prêmio Caboré. Hoje é professora de Empreendedorismo e Marketing, consultora de Marketing para start-ups de tecnologia e mentora de estudantes e jovens empreendedores.

Isabela Lustosa

Empreendedora, jornalista-PUC/RJ, produtora de cinema e consultora na área de Captação de Recursos desempenha um trabalho único e imprescindível para empresas e instituições do Terceiro Setor no Brasil e nos países da América Latina.

Especialista nas diversas formas de captação de recursos (Fundos Nacionais – SICONV, Fundos Internacionais, Editais e Leis de incentivo (cultura, audiovisual, esporte, câncer, idoso, fia e acessibilidade) atua também como facilitadora de cursos de capacitação do SICONV, Gestão Sustentável e Empreendedorismo Social.

Trabalhou na Multirio – Secretaria de Educação no município do Rio de Janeiro, coordenou o mercado de publicidade e cinema em pós-produção atuando nas produtoras Conspiração Filmes RJ e SP, Casablanca – SP, Sentimental Filmes – SP, Pindorama Filmes – RJ, Assessoria de Imprensa free lancer nacional, Jornalista em campanhas políticas em SC e no ES, consultora em captação de recursos (JCI – Paraguai , COMUNICONS, ADETUR – PR, ITAPAR – PR, AMOCOP – SC).

2017-12-18T20:50:51+00:00